Eleições no Boavista: Filipe Miranda e Garrido Pereira na corrida à presidência
Candidatos à presidência do clube vão hoje a votos para saber quem vai dirigir os destinos das panteras no triénio 2025/27, sucedendo a Vítor Murta
Corpo do artigo
Demonstrando uma vitalidade como há muito não se via, o Boavista vai este sábado a votos para saber quem irá suceder a Vítor Murta na presidência do clube. Seis anos depois, o destino das panteras muda de mãos: Filipe Miranda, de 46 anos, e Garrido Pereira, três anos mais velho, jogaram todos os trunfos até ao último dia de campanha para garantir a confiança dos sócios.
Ontem, Filipe Miranda anunciou que, “após meses de negociações”, chegou a acordo “com alguns dos principais credores” e com isso diz ter garantido “a diminuição do passivo do clube em 50 milhões de euros, verba que pode ser aumentada, dependendo das negociações com outros credores”, informou, via comunicado, garantindo que, no ato de posse, entregará uma carta ao presidente da Assembleia Geral na qual deixará expresso que apresentará a demissão caso não cumpra as promessas que apresentou aos associados.
Garrido Pereira, por sua vez, lançou ontem um documento que resumia as 26 medidas do programa apresentado, “com imagens elucidativas que permitirão aos sócios retirar qualquer dúvida sobre o mérito da candidatura”, reforçava, também via comunicado.
Garrido Pereira deixou uma mensagem aos associados, apelando ao voto. “Uma boa adesão será um sinal forte de vitalidade e paixão. É uma excelente oportunidade para nos assumirmos como um clube mais participativo e aberto, com foco nas soluções de futuro. No sábado [hoje], o nosso adversário é abstenção. Venham ao Bessa, venham votar, votem no Boavista”, apelou o candidato.
Um sócio, um voto
Marcadas para hoje, as eleições decorrem entre as 10h00 e as 18h00, no hall principal do Estádio do Bessa. Cada sócio equivale um voto, independentemente dos anos de filiação, podendo votar todos os associados maiores de 18 anos, com um ano de antiguidade enquanto sócios e que tenham pago a quota Dezembro de 2024.