Candidato da Lista C considera que não existem "condições de segurança e sanitárias para que a Assembleia Geral eleitoral decorra com normalidade"
Corpo do artigo
A data proposta para a realização das eleições do FC Porto (6 e 7 de junho) não colhe aceitação do candidato da Lista C, José Fernando Rio, que solicitou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, José Matos Fernandes, o requerimento de um parecer às autoridades governamentais ou às autoridades de saúde e segurança sobre o tema.
Numa publicação efetuada na página pessoal do Facebook, Rio desafia ainda Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e cabeça de lista da candidatura de Pinto da Costa (Lista A) ao Conselho Superior, a "pronunciar-se sobre o assunto", lembrando que o edil "tem conduzido de forma exemplar o combate à covid-19 e aos seus efeitos e que tem sido o primeiro defensor da saúde de todos os portuenses".
As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, recorde-se, terão três candidatos: Pinto da Costa (Lista A), Nuno Lobo (Lista B) e José Fernando Rio (Lista C). A Lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, corre apenas ao Conselho Superior.
https://www.facebook.com/jose.fernando.rio/posts/2728174687294674