Segurança a cargo da empresa privada que trabalha com o clube. Sede de André Villas-Boas com policiamento
Corpo do artigo
As eleições do FC Porto merecerão uma vigilância apertada por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP)... do lado de fora do Estádio do Dragão. Por se tratar de um evento privado, tal como as assembleias-gerais, as autoridades só poderão intervir dentro do perímetro do recinto se forem solicitadas pelo presidente da MAG, Lourenço Pinto, ou por queixa dos associados. A segurança neste espaço ficará a cargo da empresa privada contratada pelos azuis e brancos, mas fonte do Comando Metropolitano do Porto confirmou a O JOGO a existência de um considerável número de efetivos destacados para manter a ordem na via pública e para agir no interior do estádio... se for necessário.
O encontro entre o FC Porto e o Sporting, em andebol, marcado para o mesmo horário apontado para o fecho das urnas (20 horas), não terá qualquer influência no dispositivo de segurança montado para o ato eleitoral, estando previsto o destacamento de uma unidade diferente para garantir que nada de anormal acontecerá também aí.
Depois dos incidentes ocorridos na AG de 13 de novembro, a PSP promete não facilitar e dedicará atenção especial aos adeptos considerados mais radicais, numa tentativa de evitar comportamentos que possam perturbar o normal funcionamento do ato eleitoral. Além disso, está também prevista a presença de alguns elementos na sede de campanha de André Villas-Boas, situada em Agramonte.
Acompanhe tudo sobre as eleições do FC Porto