Eleições do Benfica: mais de 15 mil votaram na primeira hora e meia e reforço para a Quinta do Conde

SL Benfica
Primeiro balanço feito por José Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica
Leia também "Quando acordei e vi que ficou 4-0, não conseguia acreditar"
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica (MAG), fez, por volta das 10h00, o primeiro balanço da segunda volta das eleições do clube da Luz.
"O balanço é extremamente positivo. Em 1h30 de votação, já votaram 15 340 sócios, o que é um número bastante superior ao da primeira volta. O fluxo é outro. Está tudo a correr bem. Há uma secção que está a ultrapassar os 30 minutos de espera que tínhamos projetado, que é a Quinta do Conde. Mas já vai um reforço a caminho. Acreditamos que os sócios do Benfica vão votar em grande número. Temos tudo preparado para que se os 160 mil sócios quiserem votar hoje, podem votar", afirmou aos jornalistas.
O presidente em funções, Rui Costa (Lista G), e o gestor João Noronha Lopes (Lista F) vão disputar a presidência do clube lisboeta numa segunda volta, depois de terem sido os dois candidatos mais votados no sufrágio de 25 de outubro, que registou uma afluência recorde a nível mundial, com 86.297 votantes. Fora da corrida ficaram o antigo presidente Luís Filipe Vieira (13,86%), João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).

