Eleições da Liga: José Gomes Mendes apresenta José Couceiro e Pedro Mendonça como diretores executivos
Em caso de vitória, José Couceiro será responsável pela pasta de Direção Técnica e Gestão de Competições. Pedro Mendonça liderará as áreas de Planeamento Estratégico, Centralização de Direitos Audiovisuais e Comercial
Corpo do artigo
A candidatura de José Gomes Mendes à presidência da Liga Portugal apresentou, esta terça-feira, os nomes de José Couceiro e de Pedro Mendonça para os cargos de diretores executivos do organismo.
Couceiro, que foi diretor técnico nacional da FPF nos últimos sete anos, será, em caso de vitória nas eleições, responsável pela pasta de Direção Técnica e Gestão de Competições. Já Pedro Mendonça liderará as áreas de Planeamento Estratégico, Centralização de Direitos Audiovisuais e Comercial.
"A Liga tem vindo a trilhar um caminho de crescimento e modernização. O compromisso da nossa equipa é dar continuidade a esse trabalho e reforçar as condições para o desenvolvimento do futebol português, garantindo competições cada vez mais competitivas e sustentáveis”, sublinha o ex-treinador, citado em comunicado da candidatura de José Gomes Mendes.
Já Pedro Mendonça frisou o peso da centralização para "o futuro do futebol nacional". "A centralização dos direitos audiovisuais será decisiva para o futuro do futebol português. O desafio é criar um modelo que beneficie todos os clubes e fortaleça a Liga no panorama internacional. O nosso foco será estruturar uma abordagem eficiente, competitiva e sustentável", afirma.