Grande penalidade assinalada a favor dos canarinhos, numa decisão alterada após recurso ao VAR
Corpo do artigo
Ao minuto 48 do jogo entre Benfica e Estoril, da ronda 15 do campeonato, António Nobre assinalou uma grande penalidade a favor da equipa canarinha, decisão que reverteu após consultar o VAR.
"Aqui, a bola não muda de trajetória. Na análise de infrações, temos de interpretar a ação do defensor. E se olharmos para ele [Tomás Araújo], está a correr de forma totalmente natural. E o atacante acaba por tropeçar na perna do defensor. Apesar de ser um lance muito difícil, aqui o VAR teve a capacidade de detetar o porquê de o atacante cair. Não há aqui nada que se materializasse na infração do defensor. Mudou a decisão e bem", afirmou João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, no programa Juízo Final, da SportTV, no qual foram divulgados novos áudios do VAR.
Dálogo entre António Nobre e VAR:
VAR (Bruno Esteves): Aconselho-te a vires à zona de revisão para cancelar o penálti. A ausência de toque, na passada, o avançado é que vai tocar ligeiramente no gémeo do defesa. Agora vou mostrar-te o que estava a dizer. É o único toque que há, o do avançado.
Árbitro (António Nobre): Ele abre a perna... Então vamos cancelar o penálti.