"El Ouazzani é um avançado com inteligência de médio, referências de Benzema"
Adam Amellal treinou El Ouazzani no Grenoble, onde começou a forjar caminho próspero aos 17 anos, quando jogava no meio-campo
Corpo do artigo
El Ouazzani ainda persegue superior protagonismo, mas começa a distanciar-se de forma evidente no capítulo dos golos do seu concorrente Roberto Fernández. O marroquino, que fez carreira em França até dar este salto para Braga, contratado ao Guingamp, já conta com sete remates certeiros na época de estreia em Portugal, ao passo que o espanhol ex-Málaga não passa dos dois golos. Carvalhal tem sido obrigado a falar do rendimento dos seus avançados, os homens que, na prática, ainda não fizerem esquecer Banza, embora El Ouazzani vá cimentando outro alento.
Com formação feita no Grenoble, o jogador passou por Bourg-Péronnas e Guingamp, tentando, aos 23 anos, responder ao novo patamar de exigência que conheceu em Braga. Adam Amellal foi treinador de Amine El Ouazzani em Grenoble, ficou seu amigo íntimo, comungam raízes e cumplicidade. A conversa abre com um acesso a uma primeira novidade. “Conheci-o , ele era médio, muito bom tecnicamente e com grande maturidade no seu jogo. Nos sub-17 recordo-me de um grande golo do meio-campo que marcou ao Saint-Étienne. Revelou um pouco do que era nesse momento, foi o melhor jogador da equipa e ajudou num título”, recorda, precisando o encantamento suscitado.