Lateral-direito do Genk vai disputar particular com o Fortuna Sittard, mas já disse que quer mudar-se
Corpo do artigo
As negociações entre o Benfica e o Genk para a contratação de Zakario El Ouadhi ainda estão a decorrer, com os dois clubes a tentarem chegar a um ponto de entendimento até ao final do mercado de transferências. O Benfica já fez uma oferta de 8,5 milhões de euros, mas os belgas insistem em receber 10 M€.
Internacional marroquino deixou as suas intenções bem claras junto do emblema belga, mas enquanto está no Genk está disponível para ir a jogo. Belgas perto de fechar outro lateral.
O jogador marroquino já deixou claro a sua vontade de “dar um passo em frente” na carreira e, a O JOGO, o pai e agente de El Ouadhi, Mohamed Achahbar, até disse que os dois estavam “honrados” pelo interesse dos encarnados no jovem jogador. De resto, o futebolista também fez saber ao Genk que deseja mudar-se para as águias, apesar do interesse de outros clubes, como é o caso do Ajax, noticiado pelo nosso jornal na edição de ontem, que também está a tentar perceber quais as condições para a contratação do lateral.
El Ouahdi titular frente ao Fortuna Sittard
Enquanto a situação não fica definida, El Ouadhi continua a ser um ativo do clube e vai defrontar esta sexta-feira (11h00) o Fortuna Sittard, como titular, num amigável com a equipa dos Países Baixos marcado depois de ter sido adiado o desafio do campeonato frente ao Anderlecht. Um sinal de que as rotinas do jogador não serão alteradas até que a transferência seja efetivada. No último encontro do Genk também esteve no onze inicial, sendo que se juntou à equipa mais tarde depois de ter estado ao serviço da sua seleção nos Jogos Olímpicos de Paris, onde conquistou o bronze.
Na quinta-feira, os belgas deram um passo que pode ajudar a fechar este dossiê. O Genk, segundo avançou o jornalista Fabrizio Romano, está perto de garantir a contratação de Kaiden Pierre, um lateral-direito do Kansas City, nos Estados Unidos. A chegada do jogador de 21 anos pode ser um sinal de que em breve a situação de El Ouadhi vai estar concluída, já havendo substituto.