
Francisco Moura deve regressar ao onze
Miguel Pereira
Partida da 11.ª jornada do campeonato agendada para as 18h00 deste domingo
Leia também Santa Clara-Sporting: Rui Costa pede "responsabilidades" após lance "anedótico"
O FC Porto encerra esta tarde/noite mais um ciclo complicado de jogos, a maior parte deles fora de casa, que levou Farioli a fazer gestão em Utrecht. Por isso, em Famalicão haverá uma contra-revolução com o regresso de seis jogadores que foram poupados (alguns ainda entraram) na Liga Europa: Alberto Costa, Kiwior, Moura, Alan Varela, Froholdt e Samu.
A este quinteto juntam-se Diogo Costa, Bednarek, Gabri Veiga, Pepê e Borja Sainz. A única dúvida prende-se com um dos alas: Pepê assinou uma exibição pálida nos Países Baixos e William Gomes poderá ser aposta.
De resto, João Costa, Pedro Lima e Yann Karamoh jogaram ontem pela equipa B e ficam fora dos convocados, assim como Tomás Costa, embora este não tenha ido a Chaves. Nehuén Pérez (tratamento e trabalho de ginásio) e Luuk de Jong (treino condicionado) são baixas certas, sendo que o plantel portista ainda fará uma ligeira sessão de trabalho esta manhã, no Dragão. Com pouco mais de 70 horas entre o encontro de Utrecht e o de Famalicão, Farioli tenta aproveitar todo o tempo para preparar a equipa.
Onze provável do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Ibrahima Ba e Pedro Bondo; Mathias de Amorim e Tom van de Looi; Sorriso, Gustavo Sá e Joujou; Elisor.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Moura; Froholdt, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.

