Extremo inglês é reforço de inverno com contrato até 2026.
Corpo do artigo
Marcus Edwards foi esta terça-feira oficialmente apresentado como reforço do Sporting. O extremo assinou um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.
"Estou muito, muito feliz. É um grande dia para mim, para a minha família e para os meus amigos. Estou muito feliz por estar aqui. (...) É o maior clube em Portugal, pelo que isto é incrível para mim", afirmou o ex-V. Guimarães aos meios do clube.
Edwards salientou que o Sporting "tem um grande treinador, um bom sistema, uma boa equipa e bons jogadores". "Estou grato por ele [Rúben Amorim] acreditar tanto nas minhas qualidades. Todos sabem o bom treinador que ele é, pelo que estou entusiasmado por poder trabalhar e evoluir com ele", disse.
O novo dono da camisola 23 mostrou-se ansioso por atuar em Alvalade, agora como jogador do Sporting. "É um estádio grande. Sempre que lá entramos, queremos jogar bem porque é um excelente estádio. Estou entusiasmado por tê-lo como o meu estádio agora", vincou, terminando com uma mensagem para os adeptos. "Estou muito entusiasmado por jogar para vocês. Mal posso esperar".
Edwards chegou ao Vitória de Guimarães em 2019/20, proveniente do Tottenham, que o tinha cedido aos holandeses do Excelsior, em 2018/19, e ao Norwich, em 2017/18.
O internacional sub-17 e sub-19 por Inglaterra tinha contrato com os vimaranenses até ao fim da época de 2023/24, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Nos 96 jogos disputados ao serviço do emblema minhoto, o extremo marcou 20 golos.