Rui Jorge anunciou esta sexta-feira os convocados para os próximos jogos de Portugal no apuramento para o Europeu de sub-21 de 2025, frente às Ilhas Faroé e Croácia
Corpo do artigo
Análise aos adversários? "Valias diferentes dos dois adversários, Ilhas Faroé não tem o mesmo nível da Croácia, que é o adversário mais qualificado do grupo, com jogadores de muita qualidade, que se equiparam muito aos nossos no que é a qualidade técnica, a inteligência no jogo. Esperamos dois bons jogos, sabendo que não há jogos que se ganhem antecipadamente. Sabemos o quão difícil é fazer trajetórias limpas, já não a vamos fazer, mas o que queremos acima de tudo é demonstrar qualidade nestes dois jogos. Isso é fundamental".
Pode observar todos os jogadores em competição? "Não é período de observações, é de competição, são dois jogos de apuramento, tudo faremos para vencer. São abordagens diferentes aos jogos, a minha intenção não é dar minutos ou observar em jogo, mas sim construir uma equipa o mais equilibrada e o melhor possível para vencer um jogo e jogar bem".
Eduardo Quaresma é um jogador habitual, mas chega em momento de forma diferente porque ganhou preponderância no Sporting. Chega com mais possibilidades de ter mais minutos? "É um jogador no qual acreditamos muito há muito tempo. Nas últimas [chamadas] não teve muita utilização, de facto, se virmos nem por isso era muito utilizado nos clubes, mas sabemos o valor dele há muito tempo, acreditamos nele, mas jogar ou não são decisões que tomo depois. Logo vemos, sabendo que tem dois jogadores de grande qualidade, como Veiga e Araújo".