Eduardo Quaresma: "Amorim sempre disse o que era melhor para mim. Ainda diz..."
Central renovou com o Sporting até 2028, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Corpo do artigo
Eduardo Quaresma, jovem central do Sporting, renovou com o emblema leonino até 2028 e espera ficar "muitos mais anos" no emblema de Alvalade. O jogador de 22 anos, recorde-se, fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
"Sinto-me muito contente por ter renovado contrato. Já disse isto várias vezes, mas este clube é uma segunda casa para mim. É aqui que me sinto feliz e esta renovação foi muito importante, espero continuar cá muitos mais anos. Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira", começou por dizer aos meios de comunicação oficiais do Sporting.
"Os empréstimos fizeram-me muito bem, ajudaram-me a crescer. Precisava de ganhar alguns atributos que me faltavam e foram dois clubes muito importantes no meu crescimento. Fizeram-me chegar aqui, onde estou hoje", continuou, antes de falar da importãncia de Rúben Amorim.
"Ele sempre me disse quais eram os aspetos em que precisava de crescer mentalmente e o que era melhor para mim na altura dos dois empréstimos. Ainda hoje me diz algumas vezes, faz parte. O míster foi muito importante para a minha renovação e para estar aqui", explicou, dando depois conselhos aos jovens da formação.
"Os jovens da Academia olham muito para os jogadores que já saíram da formação e vingaram na equipa A, como eu, o Gonçalo Inácio, o Nuno Mendes ou o Tiago Tomás. É importante saberem que é possível, mas têm de trabalhar muito. O mais difícil não é chegar aqui, mas manterem-se cá. Têm de dar o máximo todos os dias, com trabalho, esforço e alguma qualidade conseguirão chegar aqui e manter-se."
Quaresma falou ainda da Taça de Portugal (domingo, 17h15, frente ao FC Porto) e deixou uma mensagem aos adeptos.
"Quero ganhar a Taça de Portugal já esta semana e depois pensaremos na próxima época. Quero agradecer aos adeptos por todo o apoio que sempre me deram desde o início, quando cheguei à equipa A e até nas camadas jovens. Mesmo quando estava emprestado, sentia que eles viam os meus jogos e apoiavam-me. Quero agradecer por terem sempre acreditado em mim e no meu potencial. Quero deixar-lhes uma palavra e pedir-lhes para continuarem a ser sempre assim, não só comigo mas sim com toda a equipa", concluiu.