Atleta de 24 anos esteve cedido por empréstimo de uma temporada ao Belenenses SAD, envolvido numa negociação tratada diretamente com o Internacional de Porto Alegre
Corpo do artigo
Eduardo Henrique já está em Lisboa a aguardar instruções dos dirigentes leoninos para se apresentar oficialmente como o quinto reforço para a próxima época.
A expectativa do jogador, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, é a de que possa treinar-se já na segunda-feira de leão ao peito
O JOGO apurou que o médio que na última temporada representou o Belenenses SAD - cedido por empréstimo dos brasileiros do Internacional de Porto Alegre - poderá ser oficializado na segunda-feira como contratação por parte do emblema de Alvalade, ao qual chegará, ao que tudo indica, por uma verba na ordem dos três milhões de euros.
A expectativa do jogador, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, é a de que possa treinar-se já na segunda-feira de leão ao peito, apresentando-se às ordens do técnico Marcel Keizer numa das duas sessões de trabalho que estão previstas para o regresso à planificação feita para este período de preparação.
O negócio em torno do atleta de 24 anos foi conhecendo avanços e recuos, assim como alterações sobre o modo como iria concretizar-se. Desde logo, numa primeira fase, o Belenenses SAD foi envolvido devido à cláusula de opção de compra que possuía até este domingo, no valor de três milhões de euros.
11059326
Ora, de modo a salvaguardar que o negócio fosse concretizado para os leões, os seus responsáveis entraram em contacto com Rui Pedro Soares, líder do Belenenses SAD, para que este participasse no processo, recebendo uma verba compensatória e a cedência de Ronaldo Tavares e Daniel Bragança, isto desde que avançasse para a aquisição do atleta.
Porém, outra solução foi colocada em cima da mesa, dado que a opção de compra dos azuis termina no final deste domingo, que passou pela aquisição direta de Eduardo Henrique junto do Internacional de Porto Alegre, que apenas possui metade dos direitos económicos do médio.
Esta solução envolveu uma proposta de pagamento dos três milhões de euros em dois anos, sendo a primeira tranche de 850 mil euros, condições que foram negociadas pelo Internacional de Porto Alegre, que rejeitou a primeira fórmula apresentada pelos leões. Certo é que as divergências foram sendo ultrapassadas, até porque 50% dos direitos económicos de Eduardo são de um grupo de empresários, e este prepara-se para ser oficializado no Sporting. Em princípio, ainda na segunda-feira.