Eduardo Guimarães, presidente de Vizela: "Gostava que este investidor saísse e viesse outro"
A declaração é de Eduardo Guimarães, presidente do clube, que se considera enganado por ver o presidente da SAD, Joaquim Ribeiro, com papel secundário nas decisões e contratações
Corpo do artigo
Eduardo Guimarães, presidente do FC Vizela, não esconde a sua insatisfação pela descida à II Liga e a vontade de encontrar alternativas para alterar o atual status quo. “Tenho aproveitado para fazer alguns contactos pois acredito que temos de meter outros investidores ao barulho, pois estes já deram provas que não são competentes. Gostava que este investidor saísse e que viesse outro”, sustentou o dirigente à Rádio Vizela, que acredita no regresso do Vizela à I Liga.
“Quando chegou a SAD anterior também esperamos pela subida, que até falhou durante alguns anos. Mas estou convencido de que com este ou com outro investidor vamos lá chegar”, frisou. E enquanto evoca um “sentimento de tristeza pela descida” face à expetativa da permanência, Eduardo Guimarães aponta o dedo a “decisões mal tomadas pelo investidor, que não estava a par do futebol português. Não deixaram que o Joaquim Ribeiro [presidente do CA da SAD] escolhesse os jogadores e quem o fez decidiu mal nas contratações de jogadores e de treinadores. Não tivemos uma equipa competente, nem bem orientada. O investidor desvalorizou o futebol português”, enfatizou. O líder do clube vizelense diz ainda que aconselhou os sócios a votar a favor da entrada do novo investidor.
“Foi indicado pelo anterior e nós autorizámos a passagem da participação num processo que foi um pouco rápido, pois estávamos às portas de uma nova época”, sustentou. Face ao contexto, Eduardo Guimarães considera-se enganado por ver o líder da SAD com um papel secundário. “Achei que era o Joaquim Ribeiro que iria tomar as decisões na SAD e involuntariamente transmiti uma confiança errada aos sócios.
Espero que aprendam com os erros e invistam para que o Viela volta à I Liga, ou então que vendam a participação e nós arranjamos outro investidor. Felizmente, o Vizela é m clube apetecível para os investidores”, destacou.