A negociação para a contratação definitiva do médio e do avançado só deve ocorrer no final da época. Uma possível qualificação europeia pode ser determinante para o desfecho do negócio.
Corpo do artigo
O médio Eduardo e o avançado Henrique Almeida foram apresentados no mesmo dia e devem continuar a jogar juntos no Belenenses na próxima época. Essa é a vontade da SAD belenense, liderada por Rui Pedro Soares, e também do treinador Silas, que estão satisfeitos com a forma como os dois jogadores têm atuado. O problema é que a continuidade destes dois jogadores brasileiros não depende somente do emblema lisboeta, mas também dos clubes canarinhos que detêm os seus passes.
Eduardo, 23 anos, está emprestado pelo Internacional, enquanto Henrique Almeida, 27 anos, foi cedido pelo Grémio. Aposta regular de Silas, a dupla tem sido influente na boa campanha efetuada pelo Belenenses, que ocupa o sétimo lugar na I Liga. Contudo, a negociação do passe dos dois atletas só deve ocorrer no final da temporada e uma possível qualificação europeia terá influência no desfecho do negócio, bem como a vontade dos jogadores de continuar no clube.
Um dos elementos mais utilizados do plantel, Eduardo já participou em 23 jogos e marcou dois golos. Já Henrique Almeida, que está praticamente recuperado de uma fratura no antebraço esquerdo e deve regressar às opções na próxima jornada, em casa do Boavista , leva 19 encontros com a camisola belenense e faturou em cinco ocasiões.