Edmundo sobre Pedrinho: "O pior de tudo é que eu concordo com Jorge Jesus. Veja-se o Gabigol"
O ex-avançado critica o facto de Jorge Jesus se ter metido na transferência do extremo, mas aceita as dúvidas sobre o reforço
Corpo do artigo
Edmundo, que ficou conhecido no mundo do futebol como o "Animal", ainda tem reservas quanto a ver Pedrinho afirmar-se no Benfica. O antigo internacional brasileiro, hoje comentador televisivo, quando questionado sobre as palavras de Jorge Jesus, que disse haver melhores opções no Brasil do que o reforço das águias, criticou o português por se meter no assunto. Mas concordou com o teor da opinião, usando o caso de Gabriel Barbosa como termo de comparação, desafiando o extremo a provar a sua valia.
"O pior de tudo é que eu concordo com Jorge Jesus. Temos o exemplo do Gabigol, que estava a destacar-se no Brasil mas não conseguiu repetir o sucesso no Inter de Milão e, depois, no próprio Benfica. Pedrinho não estava a brilhar tanto aqui e já arranjaram várias desculpas: que ele estava desnutrido, que estava a jogar fora de posição", apontou Edmundo, no programa "Expediente Futebol", da Fox Sports. O ex-avançado da seleção canarinha e que, na Europa, vestiu as camisolas de Fiorentina e Nápoles, antevê mesmo dificuldades futuras para Pedrinho caso não seja capaz de corresponder às expectativas que o Benfica deposita. "Pedrinho vai ter de provar o seu valor lá [no Benfica] ou então vai ser emprestado para uma equipa menor ou ter de voltar para o Brasil", desenhou Edmundo.
Mas, como já referido, o ex-avançado deixou bem claro que não gostou de ver Jorge Jesus, treinador do Flamengo, meter-se num negócio de que apenas Benfica e Corinthians faziam parte. E o "Animal" deixou um recado direto ao técnico português. "Depois das conquistas conseguidas no Flamengo, Jorge Jesus mete-se em tudo e até parece que foi ele quem inventou o futebol. Jesus mete-se até na contratação do Benfica, que foi quem escolheu o Pedrinho. Acho que ele deveria limitar-se a treinar a sua equipa", disparou.