Capitão da formação insular, que não vence há cinco jogos seguidos, serviu de porta-voz do grupo de Milton Mendes na antevisão ao embate com o campeão nacional
Corpo do artigo
O capitão do Marítimo, Edgar Costa, afirmou, esta quinta-feira, que espera um jogo "difícil" diante do Porto, mas realçou que a formação madeirense "também tem valor" e apontou à conquista dos três pontos na 20.ª ronda da I Liga portuguesa.
"Vai ser um jogo difícil, frente ao atual campeão que vem moralizado com a vitória frente à Juventus, uma grande equipa, mas nós também temos o nosso valor e vamos trabalhar para conquistar os três pontos", salientou, em declarações à televisão do clube, o avançado madeirense.
Na primeira volta do campeonato, o Marítimo venceu os pupilos de Sérgio Conceição, por 3-2, um resultado histórico para os madeirenses, já que conseguiram a primeira vitória no reduto dos dragões desde sempre.
O avançado, de 33 anos e a cumprir a sétima época no clube, falou num "jogo especial", mas sublinha que "já é passado" e que o "foco está no presente e futuro", e que nele está o segundo jogo com azuis e brancos e que o objetivo "é somar três pontos".
O Marítimo contabiliza cinco derrotas consecutivas para o campeonato, atravessando uma "má fase", que segundo Edgar Costa "é normal em todas as equipa", mas salienta que a equipa vai "fazer de tudo para quebrar este ciclo negativo."
O Marítimo, 15.º classificado com 17 pontos, recebe o FC Porto, que ocupa o segundo lugar, com 41 pontos, em jogo da 20.ª ronda da I Liga portuguesa. A partida está marcada para 22 de fevereiro (19 horas).