Fábio Faria, ex-jogador do Benfica e que foi companheiro do brasileiro no Rio Ave, não tem dúvidas sobre o valor de Ederson.
Corpo do artigo
Ederson foi titular frente ao Oriental, para a Taça da Liga, e foi um dos melhores jogadores em campo. O brasileiro, ex-Rio Ave, vive na sombra de Júlio César, habitual titular, mas há quem assegure que será uma questão de tempo até ser o dono da baliza das águias.
"Ederson vai ser o futuro guarda-redes do Benfica. Apesar de ter 37 anos, Júlio César parece ainda um jovem, não tem lesões, e acho que isso vai retardar a titularidade de Ederson. Mas ele vai continuar a trabalhar, tem muita qualidade - tem um bom pontapé e bons reflexos - e penso que dentro de um ou dois anos vai agarrar titularidade", defendeu Fábio Faria, ex-companheiro de Ederson no Rio Ave e que também representou as águias.
"É sempre complicado trabalhar na sombra de um guarda-redes como Júlio César mas são ambos brasileiros. Júlio César deve ser um ídolo para Ederson porque já ganhou quase tudo, foi titular na seleção do Brasil, tem muito qualidade e ajuda-o a evoluir", continuou Fábio Faria em declarações à Rádio Renascença.
Ederson já fez dois ou três jogos e mostrou que tem qualidade. Rui Vitória deve ter ficado satisfeito e sabe que pode contar com ele. Caso aconteça algo a Júlio César, (Ederson) é uma mais-valia para o Benfica", finalizou o antigo defesa.