O guarda-redes integra o lote de eleitos de Tite para os próximos compromissos da seleção brasileira
Corpo do artigo
Ederson foi convocado por Tite para os desafios da seleção brasileira diante do Uruguai (23 de março) e do Paraguai (29 de março), a contar para a fase de qualificação da zona Sul-Americana para o Mundial 2018.
Indiscutível na baliza do Benfica e também protagonista de atuações com impacto na Liga dos Campeões, Ederson recebeu esta sexta-feira a notícia da primeira convocação de Tite, o sucessor de Dunga, para representar a seleção principal do Brasil, tendo no horizonte os próximos dois encontros, perante Uruguai e Paraguai, da fase de qualificação da zona Sul-Americana para o Mundial"2018.
837665875247398917
Quase dez meses depois, o camisola 1 das águias volta a ver o nome nos eleitos para servir o escrete. Em maio do ano passado, quando Dunga ainda era responsável pelas escolhas, Ederson completou o lote de guarda-redes chamados para disputar a Copa América, prova em que a seleção brasileira falharia redondamente, daí resultando o despedimento do selecionador. Porém, devido a uma inflamação na púbis, Ederson acabou por ser cortado da lista e viajou de volta para Portugal, a fim de proceder à reabilitação física no Seixal.
Em recente entrevista exclusiva a O JOGO, Tite lembrou o acompanhamento feito por Taffarel e salientou que Ederson "é um guarda-redes com um nível de concentração altíssimo", estendendo-lhe a passadeira.
Lista de convocados completa
Guarda-redes: Alisson, Weverton e Ederson
Defesas: Gil, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva; Daniel Alves, Fagner, Marcelo e FIlipe Luis
Médios: Casemiro, Giuliano, Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto, Diego, Philippe Coutinho e Willian
Avançados: Neymar, Diego Souza, Douglas Costa e Firmino
