É visto como uma das referências do Benfica e contactos para a renovação vão avançar
Lateral-direito é visto pela estrutura encarnada como uma das referências do clube no plantel, mas a opção de lhe aumentar a ligação resulta também da avaliação técnica favorável de Jorge Jesus
Corpo do artigo
Fechada a janela de transferências, os responsáveis encarnados, com o presidente Rui Costa e o diretor-geral Rui Pedro Braz à cabeça, viram-se para outros pontos já traçados na planificação do futebol e um deles, segundo O JOGO apurou, passa pelo prolongamento da ligação contratual de André Almeida, atual capitão ao Benfica.
SAD já decidiu avançar para a renovação de contrato com o capitão, que tem vínculo válido até 2023
Com contrato ainda em vigor, mas a terminar no final da próxima temporada, o lateral-direito é visto pela estrutura benfiquista como uma das maiores referências do clube no plantel. Além disso, até pela avaliação que Jorge Jesus faz do jogador, também é considerado um trunfo importante para a equipa, sobretudo pela qualidade tática que lhe permite desempenhar várias funções em campo, como lateral à direita e esquerda, terceiro central ou até médio mais recuado.
A decisão está tomada pela SAD e os contactos com o jogador de 30 anos irão avançar em breve. Segundo apurámos, será proposto ao dono da camisola 34 mais um ano de contrato, que equivale praticamente ao período de dez meses que esteve afastado dos relvados devido a uma rotura dos ligamentos do joelho direito. O defesa lesionou-se em outubro do ano passado, foi operado no final desse mês e voltou a uma convocatória a 14 de agosto deste ano, tendo sido já lançado por Jesus em cinco partidas.
Contratado ao Belenenses em 2011/12, André Almeida soma já 11 temporadas de águia ao peito e com números esclarecedores. Alinhou em 287 jogos, 242 deles de início, tendo apontado uma dezena de golos e feito ainda 41 assistências.
Já corre atrás de... Luisão
A proposta que lhe será apresentada, segundo é considerado pela SAD, virá ao encontro das expectativas de André Almeida, que ainda há pouco tempo, num episódio da série 300 dias que a BTV produziu a propósito da sua recuperação física, referiu que espera igualar o feito de outro histórico, agora diretor-técnico das águias. "Quando o Luisão acabou a carreira, eu disse-lhe "vou atrás de ti". É o jogador com mais títulos do clube e o meu objetivo é ir atrás dele", atirou o camisola 34, que ajudou o Benfica a conquistar 12 títulos, mas ainda está a oito de igualar o antigo central.