Com o passe na mão, depois de se desvincular do Santos, o avançado sonha reabilitar a carreira na Europa. Alvalade, assegura o seu empresário a O JOGO, pode ser o destino.
Corpo do artigo
Interessado em reforçar as soluções para o centro do ataque nesta janela de mercado, o Sporting vira-se agora para o brasileiro Leandro Damião, que, desde há poucos dias, por deliberação judicial, é oficialmente um jogador desvinculado do Santos e, como tal, livre para se comprometer com qualquer clube, depois do apagamento dos últimos dois anos. "É verdade, há boas chances de [Damião] ingressar no Sporting", assume, a O JOGO, Vinícius Prattes, representante do avançado, não confirmando, porém, o teor da proposta leonina, que, de acordo com o "Globoesporte", ofereceu "seis meses de contrato, com renovação automática de acordo com o rendimento".
A mesma publicação brasileira adianta que "as negociações" com Damião, que na última época serviu o Cruzeiro por empréstimo do Santos, estão "bem avançadas", podendo o acordo de transferência ser finalizado até ao fim desta semana, conforme, aliás, é pretendido pelo avançado, que, em entrevista à rádio Gaúcha, verbalizou a intenção de, aos 26 anos, jogar na Europa, dar sequência à carreira... e reabilitá-la.
[destaque:4989431]
O Sporting, segundo afirmou Vinícius Prattes a O JOGO, é "a hipótese mais interessante que há para Leandro Damião" nesta altura, porque, fundamenta, "é um clube grande, que tem um treinador muito bom - Jesus é top". O empresário avisa, porém, que existem "outros emblemas europeus" de olho no jogador. Galatasaray e Besiktas são, segundo o "Globoesporte", dois dos clubes que sondaram o atleta.
Damião tem pressa de arranjar clube e voltar a competir. "Até sexta-feira a gente define o caminho que vai tomar. Estamos analisando as propostas que chegam. Quem sabe seja até antes, mas dei o prazo ao meu empresário. Sempre tive o sonho de jogar na Europa", disse.