Treinador do Paços critica severamente Carlos Xistra.
Corpo do artigo
Vasco Seabra atacou fortemente a decisão de Carlos Xistra em apontar a grande penalidade, já nos descontos, que deu a vitória ao Feirense sobre o Paços, por 2-1, no encontro que encerrou a terceira jornada do campeonato.
"É inadmissível. Os jogadores não podem jogar sem braço, e neste lance só se o Marco Baixinho o cortasse. O mais grave é que o árbitro foi rever o lance e marcou penálti na mesma. Queria ver se isto acontecesse num jogo de maior qualidade. É fácil bater nos pequenos. É uma vergonha!, declarou o treinador na zona de entrevistas rápidas da SportTV.
http://www.vsports.pt/embd/37917/m/361783/ojogo/e2976b07839f2b5cc0dd532966af5582?autostart=false
Já na conferência de imprensa, Vasco Seabra continuou com as críticas. "A decisão do videoárbitro na grande penalidade demorou a ser tomada porque foi demasiado evidente que não é penálti. É mesmo lamentável, ainda por cima depois de o árbitro ter possibilidade de rever o lance e manter uma decisão errada e penalizadora para o Paços de Ferreira. O braço faz parte do corpo humano e estava encostado ao corpo, é absolutamente absurda a marcação da grande penalidade", reforçou.
"Quanto ao jogo, foi competitivo e dividido em que o empate se justificava. Entrámos melhor, com qualidade, e encontrámos os espaços para jogar e criar oportunidades de golo. Depois ficámos com menos paciência e com menos critério, e o Feirense foi crescendo e acabou por empatar. Na segunda parte, manteve-se a toada de jogo direto, duro e intenso, e conseguimos estabilizar o jogo de profundidade e tudo fazia prever que o empate se ajustaria. Hoje considero que a decisão que Carlos Xistra tomou foi penalizadora para o Paços de Ferreira", rematou.
