José Gomes, jogador do Nacional, lamentou o adiamento do encontro frente ao Leixões e lembrou que a equipa poderá vir a ressentir-se do desgaste das viagens e dos jogos quando fizer o jogo em atraso
Corpo do artigo
O lateral esquerdo José Gomes foi esta terça-feira o porta-voz do Nacional, tendo colocado grande ênfase no adiamento da partida frente ao Leixões que não se realizou por falta de policiamento. O futebolista disse estranhar o adiamento do encontro, mas entendeu as razões. “Foi uma sensação estranha, viajamos, fizemos o estágio, saímos para o aquecimento e o míster avisou-nos que não ia haver jogo por falta de segurança. É uma situação estranha, é a primeira vez que aconteceu, mas nós compreendemos. Toda a gente tem direito à greve, direito a lutar por tudo aquilo que quer, estão a pedir melhores condições, que assim seja”.
O defesa apontou ainda os impactos que o adiamento poderá trazer. “É estranho e são mais duas viagens que vamos ter de fazer e provavelmente, será uma semana difícil em termos de jogos. Será cansativo para nós, muito cansativo. Queríamos muito jogar, estávamos preparados para ganhar, mas é chato e difícil”, aponta.
Elogios à recuperação do Länk Vilaverdense
José Gomes marcou o golo que deu a vitória ao Nacional frente ao Torreense. Do momento, o futebolista optou por destacar o facto de agora se sentir bem para ajudar a equipa. “Senti-me bem, estou-me a sentir-me bem. Estou a ficar melhor para ajudar a equipa. Nos primeiros jogos não me estava a sentir muito bem para ajudar, mas agora estou a voltar à forma e este é o caminho que eu quero seguir”.
Quanto ao Länk, adversário que o Nacional recebe no próximo sábado, às 14h00, José Gomes deixa muitos elogios à recuperação que está a ser realizada, tendo, inclusivamente, empatado com o Santa Clara no último encontro. “O Länk, desde a entrada do míster Sérgio [Machado] está a fazer uma grande recuperação. Vai ser um jogo muito difícil”, disse, para deixar a receita para a sua equipa alcançar a vitória. “Máximo de profissionalismo e concentração para lutarmos pelos seis pontos”. Quanto aos adeptos, diz que têm “sido fantásticos”. “A presença deles tem sido fantástica, têm-nos apoiado muito e têm sido importantes para as vitórias”.
Sócios com um bilhete extra
O Nacional informou que os sócios vão ter direito a um bilhete extra para assistir ao encontro do próximo sábado. Os sócios podem levantar o bilhete na loja do Nacional Store ou na sede do clube.