Jorge Silva, filho do antigo internacional português campeão pelo Boavista, com o mesmo nome, está encantado com a chegada ao Bessa.
Corpo do artigo
O futebolista Jorge Silva, emprestado pelos italianos da Lazio ao Boavista, deseja honrar o legado construído pelo pai durante a passagem pelo Estádio do Bessa, onde se sagrou campeão nacional na temporada 2000/01.
"Sinto a responsabilidade de respeitar as pessoas que o meu pai respeitou neste clube. Há essa imagem para passar, embora não tenha nenhuma pressão dentro de campo. Simplesmente basta jogar o meu futebol e mostrar aquilo que valho", apontou o central, numa nota publicada pelos axadrezados nas redes sociais.
Jorge Silva, de 21 anos, é irmão de Fábio Silva, avançado que trocou o FC Porto pelos ingleses do Wolverhampton, e filho do antigo médio internacional português Jorge Silva, que atuou no Bessa em duas fases distintas (1994-2004 e 2008-2010), tendo sido cedido ao Boavista com opção de compra no último dia do mercado de transferências.
12890503
"É um orgulho enorme vir para esta casa, até porque já passou por aqui o meu pai. Foi-me apresentado um projeto muito interessante e vou fazer tudo para corresponder às expectativas", frisou o atleta, que chegou às camadas jovens da Lazio há três épocas, após passagens pelas equipas de base de Gondomar, FC Porto, Padroense e Benfica.
Jorge Silva integra o lote de 20 reforços oficializados pelas "panteras" para 2020/21, além dos guarda-redes Cristian Lima e Léo Jardim, dos defesas Adil Rami, Chidozie, Jesús Gómez, Nathan Santos, Ricardo Mangas, Jackson Porozo, Reggie Cannon e Yanis Hamache, dos médios Angel Gomes, Javi García, Nuno Santos, Sebastián Pérez e Show e dos avançados Alberth Elis, Jeriel de Santis, Jorge Benguché e Musa Juwara.
O Boavista ocupa a 14.ª posição da I Liga, com apenas dois pontos somados em nove possíveis, e vai defrontar o Vitória de Guimarães no encontro de encerramento da quarta jornada, aprazado para 19 de outubro, no Estádio do Bessa, no Porto.