"É sempre importante olhar para os rivais, mas mais importante é olhar para nós"
Treinador do FC Porto comentou a vitória pela margem mínima nas Aves
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo difícil, como previmos. Fizemos uma primeira parte de bom nível, estou a falar não de futebol espetacular, mas muito compactos, presentes na primeira bola, na segunda bola. Criámos três ou quatro ocasiões para fazer golo, fizemos um e o resultado não é justo ao intervalo, seria mais um golo pelo menos. Na segunda parte controlámos o futebol direto do Aves, cada falta à entrada do meio campo ofensivo do Aves dava entrada na área. Devíamos ter saído de forma diferente, com mais critério, mas o resultado é inteiramente justo, contra uma equipa difícil com boas individualidades".
Jogo sem sofrer: "Foi importante, num certo momento na segunda parte senti que precisávamos de mais um homem no meio campo, era mais importante defender. Fomos fazendo aquilo que o jogo estava a pedir, sabendo que o adversário com o jogo direto, com as constantes bolas nas nossas vostas, numa ou noutra bola parada, podia criar perigo. Estivemos concentrados e foi uma vitória extremamente justa, num campo difícil".
Ganhar pontos ao rival Benfica: "Estamos atentos aos adversários, mas o mais importante é o foco no que temos que fazer. É sempre importante olhar para os rivais, mas mais importante que isso é olhar para nós".