
Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica
Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, foi entrevistado por um jornal dos Emirados Árabes Unidos e explicou a forma do Benfica comportar-se no mercado de transferências.
Domingos Soares Oliveira refere na entrevista ao jornal The National que clubes como o Benfica não podem competir no mercado de transferências como os grandes europeus, necessitando por isso de atuar de outra forma. "É preciso ter boas relações com empresários como Jorge Mendes", afirmou o administrador da SAD do Benfica. "Se o empresário for honesto ele perceberá que ganhará menos dinheiro com uma transferência para o Benfica, do que para outro grande clube, mas que para o futuro do jogador é melhor mudar-se primeiro para o Benfica.
"Muitas vezes Jorge Mendes dirá 'não é tempo de vender este jogador' porque sabe que ficando mais anos adquirirá mais conhecimento".
O administrador refere ainda que o posicionamento do Benfica no que se refere à descoberta de jovens valores não é inédito. "O FC Porto começou e tem muito sucesso nessa área desde a década de 1990", assinalando ainda as vendas de Figo e Cristiano Ronaldo ao destacar o Sporting. "Ao jogarem por um dos três grandes de clube têm um 'selo de qualidade'".
