Em 1991/92, os leões ganharam as dez primeiras jornadas. Edwards brilhou como em abril.
Corpo do artigo
O Sporting segue invicto na Liga e soma 28 pontos em 30 possíveis. É preciso recuar 32 anos para encontrar um arranque desta qualidade do leão: em 1991/92 venceu as dez primeiras jornadas.
Pela primeira vez com uma vantagem de três pontos à 10.ª jornada desde que o triunfo vale... três pontos, os verdes e brancos contaram com a influência de Edwards, que não marcava e assistia no mesmo jogo desde abril, com o Santa Clara (3-0). “Marquei um bom golo, mas foi uma prestação de toda a equipa. Jogámos sempre da mesma maneira e nunca desistimos. Mostrámos como a nossa equipa é boa”, referiu.
Além do golo, Edwards assistiu para o 3-2 de Paulinho, por quem os adeptos suspiravam. Mal o Estrela da Amadora fez o 1-2 em Alvalade, Amorim chamou os suplentes que aqueciam. Paulinho era um deles, mas foi preterido. A bancada insurgiu-se com a aposta em dois centrais e seis minutos depois o técnico lançou mesmo o avançado, que fez o 3-2.
Já Nuno Santos completou 150 jogos pelo Sporting. “Quero mais. Chegar aos 200 ou 250. Quero fazer muita história neste clube”, disse à Sporting TV, completando: “Fizemos uma primeira parte excelente, na segunda sofremos golos, mas fomos atrás do resultado. Isto é o Sporting. Foi a crença da equipa, há qualidade, mas o espírito contou muito para a vitória.”