José Dominguez dedicou a vitória da equipa B a Sá Pinto. "É um amigo meu pessoal e gostaria de lhe dedicar a vitória de hoje", disse.
Corpo do artigo
José Dominguez reservou parte do mérito do excelente campeonato da equipa B do Sporting na II Liga ao trabalho que Sá Pinto, que ontem deixou de ser técnico da equipa principal, realizou o ano passado nos juniores. A maior parte dos atletas foram jogadores dele (Sá Pinto) o ano passado, e muito daquele trabalho que temos tido, tanto eu como o Oceano, tem sido muito do trabalho dele e da equipa técnica dele. É um amigo meu pessoal e gostaria de lhe dedicar a vitória de hoje", disse.
Sobre a mudança técnica nas duas equipas, disse serem naturais no futebol. "São situações que por vezes acontecem no futebol mas somos profissionais e temos de nos centrar naquilo que é o bem na equipa e o bem do Sporting. O Oceano é um antigo 'capitão' do Sporting. Obviamente que numa fase de transição em que lhe foi pedida ajuda para ele dirigir esta partida não podia virar as costas. É a nossa entidade empregadora, somos sportinguistas e queremos dar a volta à situação o mais rápido possível", concluiu.
O Sporting B bateu o FC Porto B em Rio Maior, um resultado que José Dominguez considera ser possível de repetir no clássico das equipas principais. Penso que é possível repetir este resultado amanhã. É difícil lidar com este tipo de pressão mas o Sporting tem qualidade e bons princípios. Por vezes as coisas não correm como nós queremos, não vai ser fácil, vão defrontar uma grande equipa, mas temos as nossas armas e muita qualidade no plantel. Porque não ganhar ao FC Porto?", defendeu.
Sobre a vitória no jogo deste sábado, Dominguez é de opinião de que foi justa. "Penso que fomos os justos vencedores, dado ter sido um jogo sempre fluído e sempre bem conseguido por nós. Começámos um pouco apáticos nos primeiros dez ou 15 minutos, as dificuldades que tivemos fomos nós que as criámos e em situações que costumamos ser muitos fortes, que é o passe e receção. Mas depois de uma jogada em que fomos um pouco felizes, conseguimos ter posse de bola e deu para ver que esta equipa está a crescer de dia para dia, apesar de serem muito jovens demonstraram uma grande cultura futebolística", finalizou.