Galeno regressa ao FC Porto, de onde saíra para o Braga em 2019
Corpo do artigo
Faltavam poucos minutos para o encerrar do mercado de transferências quando o FC Porto anunciou a contratação de Galeno. O extremo de 24 anos, que regressa ao Dragão oriundo do SC Braga, assinou um contrato válido até junho de 2026 e vai apresentar-se com o número 13.
Com "sensações incríveis" por estar de regresso ao FC Porto, Galeno mostrou querer "reescrever" a sua história no clube e afirmou: "Estou muito feliz por estar de volta".
O brasileiro regressa ao FC Porto depois de ter estado no Braga desde 2019, com o clube azul e branco a pagar nove milhões de euros. O contrato é válido por quatro temporadas e meia e Galeno fica com uma cláusula de rescisão estipulada em 50 milhões de euros
Comunicado do FC Porto
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos, do atleta Wenderson Galeno, pelo montante de 9.000.000€ (nove milhões de euros), acrescido do montante relativo à solidariedade, não tendo a Sociedade assumido qualquer custo de intermediação. Mais se informa que a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 4,5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2026, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros)."