"É o reconhecimento daquilo que o futebol português tem trazido de inovador à indústria"
Para Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, ser eleito para a Direção do Executive Board da Associação Europeia de Clubes (ECA) "é uma grande responsabilidade".
Corpo do artigo
Domingos Soares de Oliveira foi esta terça-feira eleito para o cargo em sufrágio para o biénio 2017/19, realizado no decurso da 19.ª Assembleia Geral da Associação Europeia de Clubes (ECA) em Genebra, na Suíça.
"Houve aqui um reconhecimento daquilo que o futebol português tem trazido de inovador à indústria, mas sobretudo há que destacar que é também o reconhecimento do que a estrutura do Benfica tem conseguido assegurar ao longo dos últimos anos, com um conjunto de profissionais dos quais me orgulho de fazer parte", afirmou à Benfica TV.
"O futebol hoje não é apenas dirigido pelas grandes instituições como a FIFA e como a UEFA. A Associação Europeia de Clubes tem vindo a ter um papel cada vez mais importante na definição daquilo que são as linhas mestras que vão reger o futebol", esclareceu, referindo também o reconhecimento internacional da marca Benfica.
O administrador financeiro dos encarnados desempenhará o cargo executivo entre 2017 e 2019. Até lá, são muitos temas para abordar e com objetivos bem traçados:
"Temos vários desafios e temas a discutir: a possibilidade da existência de uma Superliga e a forma como os clubes podem ter acesso; o centro de treino de excelência de jogadores; as janelas de transferências... O objetivo é dar o melhor contributo para a discussão", finalizou.