Na antevisão da receção, esta sexta-feira, ao Gil Vicente, Rui Pedro Silva alertou para a necessidade de a sua equipa estar "muito comprometida" para quebrar o ciclo de cinco jogos sem ganhar e assim dar um importante passo rumo à desejada permanência. O treinador do Famalicão confia plenamente que vai atingir o principal objetivo da temporada.
Corpo do artigo
Dificuldades: "Relativamente a este jogo esperamos um jogo difícil. O Gil Vicente vem de duas derrotas seguidas, como nós, mas penso que este é o momento de estarmos juntos, nós equipa, adeptos, estádio e de passarmos das palavras às ações. Precisamos de ser uma equipa muito comprometida, muito junta e com muito espírito e de competir para ganhar o jogo."
Obrigação extra de ganhar: "Os resultados têm sido negativos para o Famalicão há cinco jornadas. Independentemente de tudo dependemos de nós e temos obrigação de entrar para ganhar. Não olhando a adversários, não atingimos os resultados pretendidos nas últimas cinco jornadas. Obviamente, foi negativo para nós na última jornada porque perdemos em Portimão. Esse tem de ser o nosso compromisso entrar no jogo para ganhar. Esse é o nosso foco."
A equipa precisa de uma preparação especial por ter a pressão de ganhar após cinco jogos sem ganhar?
"A nossa pressão, e tenho incutido isso, é constante. Só uma equipa que tem pressão em todos os jogos consegue ser competitiva. Os resultados não foram positivos, mas as exibições não foram em concordância. Houve boas exibições, uma equipa que quis ganhar, mas o resultado não foi condizente e com a vontade da equipa. Esperamos que a vontade se mantenha, o compromisso seja maior e que o resultado seja diferente."
Confiança na permanência: "Sem dúvida. Confiança absoluta que vamos atingir o nosso objetivo."
Tranquilidade por depender só de si próprio: "Pressão é uma energia que tem de existir no jogador. É o contrário de relaxamento. Tento incutir para que entrem em jogo com os níveis de alerta máximos. Nós sabemos que só dependemos de nós, temos de ir jogo a jogo."
Oscilações: "Sei que existe em determinados momentos oscilação, temos tentado combatê-la e tenho a certeza que vamos ter 90 minutos competentes".
Gil Vicente perdeu nos dois últimos jogos a jogar muito tempo com mais um jogador: "Acima de tudo não podemos analisar o Gil pelas duas últimas jornadas. Tem de ser no cômputo geral. Tem um estilo de jogo muito constante ao longo da época, tem feito excelentes jogos, como pudemos observar na Luz e no Dragão, e tem sido uma equipa que tem mantido uma base de jogo e de jogadores que lhe permite estar no quinto lugar, o que não é surpresa nenhuma".
Ivo Rodrigues e João Carlos Teixeira:"Temos alguns Jogadores em dúvida e vamos esclarecer no boletim clínico (sexta-feira)."
Regresso de Diogo Figueiras em Portimão, após quatro meses de ausência, por lesão: "O Diogo veio de uma longa paragem, sentiu-se bem, não apresentou queixas. Além da experiência que tem e de tudo o que é o histórico como jogador, tem uma vontade enorme de ajudar a equipa. Isso é o mais importante dentro do espírito da equipa."
14770662