Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, falou após a vitória por 2-1 ante o LASK Linz.
Corpo do artigo
Importância da vitória: "O nosso objetivo era ganhar. Com o resultado da primeira jornada, ganhar hoje era muito importante, também por ser em casa, e conseguimos fazê-lo. Na segunda parte houve uma mobilização de toda a gente e houve uma sintonia entre equipa e massa associativa."
Sobre uma alegada dependência de Bruno Fernandes: "Dependemos do desempenho de todos os jogadores. Dependemos do Neto, que temos de elogiar por ter jogado hoje a lateral, do Miguel Luís, que jogou numa posição que não é a dele também, e ainda dos jogadores que não jogaram hoje, mas estiveram envolvidos nos treinos."
Relação com os adeptos: "Ganhar é muito bom e esta recuperação do resultado também é positiva, porque demonstra essa vontade dos jogadores. Conseguimos em Alvalade fomentar também a relação com os adeptos."
Sobre o que não correu bem na primeira parte: "É normal que as ideias que queremos que sejam implementadas não estejam ainda conseguidas, tanto no processo defensivo como ofensivo. No entanto, o mais importante é como todos estão a acreditar nessas ideias. Correu mal na primeira parte, porque, por vezes, os jogadores querem muito e podemos não estar identificados com os detalhes dessa forma de jogar. A solução foi tirar partido dessa pressão alta do LASK aproveitando outros espaços."