Declarações de Morten Hjulmand na antevisão do Sporting-FC Porto da Supertaça, no sábado, às 20h15
Corpo do artigo
Momentos especial ser capitão, como lida com isso, quão especial é para si um jogo como este? "Estou muito feliz e orgulhoso por ser capitão de um clube como o Sporting, será especial por jogar uma final, é natural para mim liderar, não mudaram muitas coisas desde a última época, continuo a ser a mesma pessoa de sempre."
Como lidam os companheiros com a escolha de ser capitão? Sonha levantar troféu? "Colegas têm sido positivos, staff também, têm sido dias bons no Algarve e na Academia, espero levantar o troféu amanhã."
Sendo capitão é mais difícil? "Continuamos a ter uma equipa muito forte, mesmo perdendo alguns jogadores, mas temos muitas personalidades fortes na equipa, portanto a responsabilidade não é só minha, é de todos."
Coates deu conselhos antes de sair? "Sim, vários, também na época passada, falávamos muito sobre a vida aqui, no Sporting, ouvi tudo o que ele disse, também temos trocado mensagens nas últimas semanas, mas temos muitas personalidades fortes, falo com todos eles para evoluir como jogador e como pessoa."
O que sabe em português? "Tenho treinado, melhorado, mas não é suficiente para dar uma conferência em português."
O que Coates tem dito? "Coates deixou mensagens à equipa e a mim. É uma grande responsabilidade, ele ter saído, era um líder há muitos anos, temos falado e será especial levantar o troféu, é importante para nós, jogadores, levantarmos troféus."