À CNN, o treinador dos encarnados também abordou as raízes do sucesso do clube da Luz, reconhecendo que outros clubes mais poderosos financeiramente, têm outros argumentos
Corpo do artigo
Bruno Lage entende que não deve haver comparações entre João Félix e Cristiano Ronaldo. "São injustas essas comparações entre alguém que está a começar a sua carreira e um dos melhores jogadores de todos os tempos, como Cristiano Ronaldo", defende Bruno Lage, em declarações à CNN.
"Gostaria de ver o João a ser verdadeiro com ele próprio e a manter os atributos que o distinguem dos demais. Ele não se deve comparar com Ronaldo", disse o treinador do Benfica, que projetou o avançado para outros voos na segunda metade da época passada.
"O segredo do Benfica foi não copiar ninguém, mas criar um caminho de sucesso desportivo, indepedentemente dos jogadores que vendemos em prol da estabilidade financeira"
O técnico explicou ainda parte do projeto assente no Caixa Futebol Campus. "O segredo do Benfica foi não copiar ninguém, mas criar um caminho de sucesso desportivo, indepedentemente dos jogadores que vendemos em prol da estabilidade financeira. Um jogador que se destaca num clube é transferido de imediato, porque as ofertas são irrecusáveis", considerou.
Para Lage, o poderio financeiro é uma arma que aproxima dos títulos. "Nos últimos 10 anos são sempre os mesmos clubes que atingem os quartos de final e semifinais da Champions. Têm mais dinheiro e conseguem contratar os melhores jogadores. Mas para nós, o sucesso europeu é próximo passo", atirou Bruno Lage, em vésperas do arranque do Benfica na liga milionária.