No regresso ao Dragão, o central exaltou a união como um dos pontos fortes do grupo e não só na conquista de uma vitória sobre o arquirrival
Corpo do artigo
"Foi uma vitória com muita humildade". Foi desta forma que Pepe introduziu o comentário ao encontro com o Benfica, cujo desfecho coloca o FC Porto na final da Taça da Liga. O experiente defesa central, que regressou ao Dragão há poucas semanas, sublinhou a "união como um dos pontos fortes" da equipa orientada por Sérgio Conceição. Pepe foi um dos elementos que garantiram ao treinador o cumprimento regulamentar e ajudou a equipa a "eliminar um adversário forte, um rival" dos dragões. "Fomos uns justos vencedores", acrescentou o defesa, destacando a forma como Sérgio Conceição foi mexendo nas peças do xadrez: "As substituições que o treinador fez foram sempre à procura de mais, de querer marcar, atacar e surpreender o adversário."
Com a exibição do FC Porto e o resultado conseguido frente ao arquirrival, "a família portista vai dormir feliz", destaca. "Estamos contentes, mas ainda não ganhámos nada", avisa Pepe, concretizando: "Temos de descansar, de recarregar as baterias. Estamos na final e queremos ganhar." O central ofereceu mais razões para puxar pelo apoio dos adeptos, aos quais pede para "continuarem a acreditar", porque a equipa devolverá "com muita luta em campo e muito suor".
A mística do FC Porto não é novidade para Pepe, mesmo assim, no seu regresso, o que lhe chamou a atenção foi a união de todos. "A união, a ambição de todos, dos que jogam e dos que não jogam. É incrível o ambiente que temos e isso reflete-se dentro do campo, no espírito de sacrifício e no empenho", sublinhou.