"É improvável uma vitória, reconheço, mas vamos dar réplica e deixar boa imagem"
Roberto Alberto, treinador do Lagoa, atribui favoritismo ao Famalicão na Taça de Portugal, mas vai tentar surpreender
Corpo do artigo
O Lagoa, do Campeonato de Portugal, recebe o Famalicão, no domingo, na Taça de Portugal. A diferença de estatuto é notória, mas não o impede de sonhar. “A responsabilidade é deles, o favoritismo também, mas nós encaramos o jogo como uma motivação extra para continuar a evoluir, e, claro, para tentar surpreender”, diz Roberto Alberto, o treinador.
Os algarvios, que disputam o Campeonato de Portugal e ainda não perderam em casa esta época, querem aproveitar a motivação da Taça de Portugal para continuar a evoluir
“É improvável uma vitória do Lagoa, reconheço isso, mas vamos dar réplica, retardar ao máximo um possível golo do Famalicão e deixar uma boa imagem, que dignifique o clube, a cidade e o concelho, apresentando um futebol agradável e com princípios”, prossegue o técnico dos algarvios, destacando a “folha limpa” da equipa em casa. Os lagoenses ainda não perderam esta época no seu terreno. “É bom jogarmos no nosso conforto, até porque, independentemente do resultado, queremos fazer aqui uma festa”.
O guarda-redes Rafa está lesionado e é, tal como Marco Guerreiro, para além de Lamy e André Grave, com paragens mais prolongadas. Mas Roberto Alberto não chora as ausências. “Vamos desfrutar do momento e vamos dar luta. Isso é ponto assente. De resto, para além da ambição que existe, interessa que este jogo sirva de motivação ao grupo.”