Nomeado para "Treinador do Ano", o Rui Vitória relembrou a conquista do "tetra" e mostrou-se satisfeito pela nomeação.
Corpo do artigo
Rui Vitória está nomeado para "Treinador do Ano" nos Prémios Cosme Damião, que serão entregues em março. Esta quarta-feira, à margem do jantar que reuniu os nomeados e a direção do Benfica, o técnico mostrou o orgulho pela conquista do tetracampeonato, que foi "objetivo comum", e pela nomeação para o galardão.
"Temos uma enorme satisfação e orgulho pelo tetra, porque queríamos muito conquistá-lo, por ser a primeira vez. Criámos um objetivo comum e foi mais um título para o Benfica. É muito gratificante quando sentimos que o nosso nome fica gravado na história do Benfica", admitiu.
Vitória garantiu ainda não trabalhar para prémios individuais. " É o trabalho de muita gente que tem uma importância enorme para os êxitos que vamos conquistando. Em termos individuais é simbólico e não estou com preocupação em ganhar o que quer que seja, mas é simbólico no sentido que representa uma época de histórica e sucesso", explicou.
"Poderiam estar outros colegas. É o simbolismo do Benfica reconhecer o trabalho dos seus profissionais e reconhecer que este ecletismo faz a nossa grandeza, e por isso é uma satisfação enorme", concluiu o líder da formação encarnada.