Leões e dragões defrontam-se este sábado (15h30) no jogo grande da ronda que encerra a primeira volta da I Liga.
Corpo do artigo
O estádio José Alvalade vai ser este sábado palco de um dos mais importantes encontros da presente edição da I Liga, com o Sporting a receber o FC Porto necessitado de vencer, enquanto os dragões estão menos pressionados, relativamente confortáveis na liderança.
Depois de terem despedido o treinador José Peseiro e de terem partido para uma série de jogos vitoriosos com o novo treinador, o holandês Marcel Keizer, os leões voltaram a ceder pontos e, nas últimas três jornadas, somaram duas derrotas, que os atiraram para o quarto posto, a oito pontos dos portistas, líderes destacados.
Enquanto o Sporting não pode pensar noutro resultado que não seja a vitória (se quiser continuar a pensar no título de campeão nacional), o FC Porto desloca-se a Lisboa instalado na liderança, com quatro pontos de vantagem para o Benfica - venceu na sexta-feira o Santa Clara por 2-0 - e menos um jogo disputado.
Além do encontro de Alvalade, realce para outro encontro da 17ª jornada, com o Boavista a receber o Marítimo, ainda este sábado (20h30).