A acabar contrato, o atleta tem vários interessados na sua contratação, como o FC Porto. Com um emissário no Dubai, onde o emblema dos Emirados disputa o Mundial de Clubes, águias tentam acelerar o processo.
Corpo do artigo
O Benfica está a pressionar Caio Lucas, procurando fechar a contratação do extremo, que termina o vínculo com o Al-Ain em junho. E segundo apurou O JOGO, os responsáveis encarnados puseram em cima da mesa um contrato válido por quatro temporadas, até 2023, tendo mesmo subido a parada inicial, a rondar um milhão de euros, em termos salariais, cientes do forte interesse que o atleta desperta nesta fase.
As boas exibições e muitos golos ao serviço do Al-Ain, a juntarem-se ao facto de estar em final de contrato, levaram à existência de vários interessados, entre eles o FC Porto, como o próprio Caio Lucas assumiu no passado mês de outubro, mas o Benfica procura ganhar a corrida acelerando o processo. Para isso, enviou ao Dubai, onde o jogador disputa amanhã a final do Mundial de Clubes, diante do Real Madrid, um emissário, de forma a negociar com o representante do atleta a transferência.
10348019
Adelson Duarte, empresário mandatado pelas águias, procura convencer neste momento o jogador de 24 anos a aceitar a proposta benfiquista, tendo para isso recebido a indicação da Direção encarnada para aumentar os valores de ordenado. O Benfica sabe que este é um negócio complexo e de difícil resolução não só pela longa lista de clubes de olho na contratação, mas também pelo elevado salário que Caio Lucas já aufere no Al-Ain, superior a dois milhões de euros líquidos por ano.
Apesar de estar focado na luta pelo Mundial de Clubes, o extremo, capaz de atuar nas duas faixas, está ao mesmo tempo a tratar do seu futuro, até porque a partir de janeiro pode assinar por qualquer clube, analisando a oferta do Benfica, que aposta na contratação de um jogador conhecido pela sua velocidade, qualidade de drible e golos.