Internacional argelino do FC Porto falou à France Football do que evoluiu nesta longa temporada, que incluirá o regresso à seleção, a 13 de junho
Corpo do artigo
A longa temporada que mostrou Brahimi ao mundo do futebol não se esgotará no que resta ao campeonato português e o internacional que a Argélia convocou para um jogo com as Seicheles, a 13 de junho, admite que a fadiga o limitou, mas nem por isso está disposto a abrandar. Em declarações à France Football, contou como é fácil melhor, quando se joga numa equipa como a do FC Porto. E avisou que espreita uma escorregadela do Benfica para saborear o título.
Sobrecarga de jogos: "Para os jogadores de futebol, que têm 15 dias de férias ou menos, é muito, em cima de uma época em que joguei tudo. Agora, isto é o lote de internacionais e é um dever jogar pela Argélia. É preciso dar início a um novo ciclo e garantir a qualificação para a CAN 2017. Antes de jogar as grandes competições, é preciso passar este tipo de etapas, em que os jogos são, muitas vezes, armadilhas."
Quebra de rendimento no FC Porto: "Não procuro desculpas, de todo, mas, a CAN, numa época em que já se jogou o Mundial, consome muita energia. Claramente, a CAN deixou-me cansado. Esta época, já fiz cerca de 45 jogos. É a primeira vez que jogo a cada três ou quatro dias. No entanto, estou muito satisfeito com o que fiz. Descobri a Liga dos Campeões e, sobretudo, um outro nível de jogo. Acredito que posso fazer ainda melhor."
Mais eficaz: "Atualmente, tenho seis golos na Liga dos Campeões, sete no campeonato e quatro pela Argélia. Também me tenho dado bem nas assistências. Fui mais eficaz nas situações de golo e esse é um aspecto que trabalho mais. Além disso, também há que contar com a qualidade da equipa. O jogo que produzimos permite melhorar. O FC Porto é um grande clube, a todos os níveis. É mais fácil progredir aqui, mesmo que ainda tenha aspectos a melhorar."
PSG e Manchester City. "São sobretudo os media que têm falado. Sou jogador do FC Porto. Estou completamente concentrado no meu final de época. Temos três jogos para ganhar, para termos possibilidade de chegar ao título, mesmo que seja complicado. Temos de esperar uma falha do Benfica."