O ala franco-congolês, dez vezes internacional pela seleção do Congo, é o mais recente reforço dos minhotos.
Corpo do artigo
Dylan Saint-Louis assinou um contrato válido por duas épocas com o Vizela. O ala, de 28 anos, procede do Hatayspor, da Turquia, com o qual concluiu o vínculo. O futebolista chegou esta quarta-feira de manhã ao Minho e de seguida foi submetido aos habituais exames médicos, após o resultado dos quais foi oficializado o acordo já estabelecido.
Dylan Saint-Louis já vai estar amanhã às ordens do técnico Pablo Villar.
O ala esquerdo esteve nas duas últimas épocas ao serviço do clube turco e, se na primeira fez 38 jogos, marcou cinco golos e fez cinco assistências, na passada foi utilizado apenas em oito jogos. Natural de Gonese, França, o atacante possui também a nacionalidade congolesa e é, inclusive, internacional A pela seleção do Congo e regista 10 internacionalizações e um golo.
Ontem, de manhã, o plantel do Vizela prosseguiu a preparação da deslocação à Aves SAD, da Taça da Liga, marcado para sexta-feira, às 20h15.
Declarações de Dylan Saint-Louis:
"Está a ser muito bom. Não joguei nos últimos três meses da última época por causa do terremoto em Hatay. Estou muito feliz agora, é um grande desafio e estar aqui é ótimo. Tenho um sentimento positivo. Já tinha estado em Portugal, mas não conhecia Vizela. Parece uma cidade muito familiar. Gosto disso. Tenho um excelente feeling.
Sou um extremo, quero fazer assistências, golos, ajudar a equipa no ataque e na defesa. Quero apenas jogar futebol e criar. É a minha filosofia. Quero jogar com os meus companheiros. Também foi por isso que vim para Vizela. Falei com outros jogadores em Portugal e disseram-me que o Vizela joga bom futebol. Disseram-me que se queria uma equipa que gostasse de jogar bom futebol, devia vir para o Vizela.
Não sentia saudades... Bem, quando somos jogadores, estamos habituados a estar de fora dois ou três meses por lesão. Mas quando não jogamos sem ser por lesão, é mais difícil aceitar. Mas é a vida, não podemos fazer nada sobre o tremor de terra. Espero voltar rapidamente e ajudar a equipa rapidamente."