"Falhou tudo", disse o treinador após a goleada sofrida em casa frente ao Sporting, lamentando a imagem deixada no adeus à I Liga.
Corpo do artigo
O Beira-Mar foi goleado em casa pelo Sporting e viu confirmada a descida de divisão. "Hoje (domingo) falhou tudo: agressividade, espírito de sacrifício, clarividência, tudo o que tínhamos colocado em campo noutros jogos, apesar de não termos ganho. Demos 45 minutos de avanço ao Sporting e fizemos erros tão infantis que só podiam ser penalizados com a descida de divisão, mas isto é uma maratona e há que fazer uma análise desde a primeira até à ultima jornada", observou o treinador Costinha.
"Os erros que se cometeram foram tantos mas é bom para os jogadores aprenderem que não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. A goleada no último jogo dá uma imagem que não corresponde à verdade daquilo que os atletas me demonstraram, mas o Sporting entrou forte e aproveitou os nossos erros e o facto de termos sido muito macios", disse ainda, sem se alongar muito no que toca ao futuro.
"O futuro do Costinha não era importante, o importante era salvar o Beira-Mar, mas sou uma pessoa ambiciosa e durmo sempre de cabeça tranquila, pelo que vou ver com os responsáveis do clube o que se seguirá. Quero dar os parabéns aos jogadores, apesar do jogo de hoje, pois tentaram fazer o possível e o impossível, mas não conseguiram", afirmou.