João Henriques, treinador do Santa Clara, comentou o triunfo, por 1-0, na deslocação à Vila das Aves
Corpo do artigo
Terreno complicado: "Sabíamos que ia ser um jogo complicado, num terreno em que a bola absorve a água e vai ficando pesada, dificultando muito as ações dos jogadores. Seria um desafio de muita luta e muito querer, no qual as bolas paradas poderiam ser a solução para ultrapassar estas adversidades".
Objetivo conseguido: "Conseguimos atingir os objetivos para os quais nos deslocámos às Aves: manter a baliza a zero e procurar um golo que nos desse a vitória e a tranquilidade pretendida, de modo a olharmos sempre para cima em 2020, à procura da melhor classificação possível".
11670889
Importância do triunfo: "O grupo precisava muito desta vitória para se sentir mais confiante. Com confiança e pontos, a equipa vai jogar mais e melhor e proporcionar melhores espetáculos aos adeptos. É assim que vamos desenvolvendo o nosso futebol. Durante a semana estivemos algo indignados e frustrados com os resultados obtidos anteriormente, porque o grupo é forte, tem qualidade para andar na primeira metade da tabela e estava a defraudar as nossas expectativas. A vitória é importante para quebrar um ciclo negativo e começar um ciclo positivo.
Melhorar desempenho nos jogos em casa: "Só perdemos dois jogos fora [diante de FC Porto e Braga]. É uma prestação boa para quem luta pela metade da tabela. Queremos continuar isso e melhorar a nossa prestação em casa. Aí estamos aquém do que podemos e devemos fazer. Já podíamos ter obtido mais vitórias e teremos de procurar essa estrelinha".
11671224