Abel Ruiz e Víctor Gómez jogam no Braga e também partilham o balneário da seleção espanhola de sub-21, que este sábado joga a final do Campeonato da Europa da categoria.
Corpo do artigo
Nos sub-21 da Espanha, que este sábado (17h00) defrontam a Inglaterra na final do Europeu da categoria, jogam os bracarenses Abel Ruiz e Víctor Gómez, uma dupla que se conhece muito bem e que demonstra isso em campo.
"A química que temos depois de tanto tempo juntos é algo que se nota. Quando o Víctor tem a bola, sabe exatamente que tipo de desmarcações vou fazer e eu sei a qualidade que ele tem para colocar lá a bola. É por isso que nos procuramos mutuamente durante os jogos", explicou o avançado e capitão da "Roja", em entrevista ao jornal espanhol AS.
O lateral direito lembrou o momento em que foi aconselhado por Ruiz a mudar-se para Braga. "Ele ligou-me e disse: 'não penses duas vezes, vão cuidar muito bem de ti'."
Víctor Gómez recusou também pensar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões que o Braga vai disputar. "Neste momento prefiro vencer o Europeu do que entrar na Champions, mas é porque é o torneio que estamos a disputar agora. Estamos concentrados nisso", atirou.