Guarda-redes Adán e defesa Pedro Porro, ambos de nacionalidade espanhola, integraram o lote escolhido de melhores jogadores na I Liga no passado dezembro
Corpo do artigo
Adán e Pedro Porro, respetivos guarda-redes e lateral-direito da equipa do Sporting, receberam, neste sábado, os prémios da Liga de Clubes de melhores do mês, relativos a dezembro último, na Academia de Alcochete.
Votado pela primeira vez como o melhor guarda-redes da I Liga, pelas exibições feitas entre a nona e a 11.ª jornadas da prova, Adán prestou um agradecimento aos treinadores que nele votaram e justificou o prémio obtido com o reconhecimento do desempenho da equipa.
"Estou muito contente pelos votos de todos os treinadores que confiaram em mim. Significa que o trabalho colectivo da equipa está a ser bom, por isso chegam estes prémios individuais. Há que continuar este caminho", declarou o experiente guardião espanhol.
O compatriota espanhol do setor defensivo, Pedro Porro, eleito o melhor defesa do mês na I Liga pela segunda vez consecutiva, transmitiu a sensação de "orgulho" por tal feito alcançado e também ele corroborou a ideia proferida pelo colega Adán.
"Vê-se que estamos a fazer bom trabalho em termos colectivos e individuais. Creio que a equipa está a ser uma das melhores do campeonato e queremos continuar assim", referiu o lateral-direito, que cumpre a primeira época no Sporting, à semelhança de Adán.
O guardião espanhol superou os concorrentes Bruno Varela (V. Guimarães) e Matheus (Braga), enquanto o lateral-direito reuniu mais votos que Ricardo Esgaio (Braga) e Oleg (ex-Paços de Ferreira).
No trio de jogos referentes à votação, Adán e Pedro Porro foram titulares na equipa orientada por Rúben Amorim e cumpriram os noventa minuto em todos eles. O defesa marcou um golo frente ao anfitrião Famalicão e o guarda-redes deixou a baliza a zero na receção ao Farense.