Sporting e Aves defrontam-se, este domingo, em jogo da final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Jorge Jesus orientou o treino do Sporting no Jamor, palco da final da Taça de Portugal. Num apronto que contou com a presença de 25 jogadores, destaque para Bas Dost, que treinou com uma proteção (gaze verde) na cabeça - o avançado holandês sofreu ferimentos na sequência do ataque na Academia de Alcochete.
O treinador do Sporting esteve a falar durante alguns minutos com Bas Dost, tendo ainda trocado algumas impressões com os dois médicos do clube.
Já Piccini e Doumbia foram ausências por lesão. O lateral italiano está a fazer tratamentos a uma mialgia na face posterior da coxa direita, enquanto o avançado costa-marfinense encontra-se com síndrome gripal.
De regresso, estiveram Rafael Leão e Podence, que têm estado lesionados. Nos primeiros minutos, a equipa fez apenas corrida e na parte final do curto período disponível à imprensa, Rafael Leão (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda) Bruno César (entorse do joelho direito) e André Pinto (lesão muscular no recto anterior da coxa direita) continuaram a correr, com o restante grupo a fazer exercícios com bola.
As forças policiais também estiveram a controlar o ambiente em torno do treino dos leões. À porta do Estádio Nacional era possível vislumbrar a presença de dois carros patrulha, três motas, duas carrinhas da PSP, spotters e polícias à paisana.
À chegada ao Jamor, cerca de 30 adeptos leoninos aplaudiram a comitiva do clube de Alvalade.