Estar 14 jogos sem perder coloca a equipa treinada por Julen Lopetegui ao nível de outras equipas que marcaram a história do FC Porto, como as de Yustrich, António Oliveira, André Villas-Boas e Vítor Pereira
Corpo do artigo
O FC Porto é a única equipa dos 10 principais campeonatos da Europa que ainda não provou o sabor amargo da derrota esta época. Depois das derrotas de Real Madrid, CSKA de Moscovo e Gent, este fim de semana, nas respetivas ligas, os azuis e brancos são os únicos que ainda não perderam ao cabo de 14 jogos, somadas competições nacionais e competições da UEFA. Por esta altura, o balanço da equipa de Julen Lopetegui faz-se com 10 vitórias e quatro empates, somados jogos do campeonato, da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal. Entre as 10 ligas mais competitivas do ranking da UEFA, só o FC Porto ostenta o título de equipa invicta. Na Liga portuguesa são já seis vitórias e três empates a que se juntam três vitórias e um empate na Champions. Ainda nas competições internas, o FC Porto regista uma vitória na Taça de Portugal na única eliminatória disputada até ao momento, contra o Varzim (0-2).
Para estar há 14 jogos sem perder, muito tem contribuído o facto de o FC Porto também não sofrer golos no Dragão há 16 jornadas da Liga portuguesa e de ter estado 20 jogos seguidos a somar vitórias no seu estádio até ao empate a zero com o Braga. Para Lopetegui, estar invicto ao cabo de 14 jogos é um feito que o coloca a par de outros quatro nomes da história do clube, como Yustrich (1955/56), António Oliveira (1996/97), André Villas-Boas (2010/11 ) e Vítor Pereira (2012/13), cujas equipas estiveram os mesmos 14 primeiros encontros da época sem sofrer uma única derrota em todas as competições. O espanhol pode agora melhorar esta série na próxima eliminatória da Taça de Portugal, nos Açores, com o Angrense.