Declarações de Nuno Santos, médio do Vitória de Guimarães, após o treino aberto da equipa minhota
Corpo do artigo
Como está a decorrer a pré-temporada: "Está a ser uma boa pré-época, a começar a ganhar a forma física que todos queremos. A assimilar as ideias do novo treinador. Quanto aos resultados, uns mais expressivos, outros menos, acho que estamos a fazer um bom trabalho, a chegar mais perto das ideias do novo treinador. Em relação ao Dia da União do Vitória, é sempre especial tê-los por perto e eles fazem questão de marcar sempre presença, o que faz sempre a diferença".
Objetivo para a nova temporada: "É um novo ano. Obviamente que queríamos estar presentes na Liga Conferência mas agora vamos fazer de tudo para chegar o mais longe possível na I Liga. Mas ter os pés bem assentes na terra, começar bem a primeira jornada e, depois, ir jogo a jogo e fazer os melhores resultados possíveis".
Primeira jornada no Dragão: "É um jogo como todos os outros. Entramos sempre para ganhar, sabemos da grandeza e exigência do nosso clube, não é fácil estar no Vitória. E quando é assim, estamos sempre mais perto de sermos melhor. Vai ser um grande jogo".
Que diferenças os adeptos vão encontrar: "Diferenças vai haver sempre, porque os jogadores são muito diferentes, o treinador também é diferente. Mas podem contar com o mesmo compromisso, a mesma ambição e exigência. Alguns dos jogadores do ano passado também continuam cá e tentamos sempre passar a mística do clube aos novos".
Mudanças com a chegada do treinador: "São ideias diferentes. O ambiente continua muito bom, sentimos a leveza do dia a dia. Diferenças vai haver sempre, cada indivíduo é diferente. Mas o ambiente em si, o dia a dia, o que se vive no Vitória, continua igual e bom".
Saída de referências do Vitória: "Acontece todos os anos, principalmente no Vitória. Quem fica, acaba sempre por transmitir os valores do clube. Não é melhor nem pior, é diferente. Os que cá ficam, tentam sempre incutir os valores".
Preparação mais calma em relação à época passada: "Vai ser da mesma forma. Estamos a trabalhar arduamente todos os dias para chegar da melhor forma ao primeiro jogo, na época passada também começámos mais cedo, o que nos ajudou a começar mais fortes, digamos assim. Mas acredito que o tempo que já tivemos e ainda vamos ter, vamos chegar ao melhor nível no primeiro jogo".