Vagner Love, ex-companheiro do reforço leonino, projeta sucesso do marfinense no Sporting e até graceja com o sonho da reedição da dupla dos tempos de ouro ao serviço do CSKA Moscovo.
Corpo do artigo
Seydou Doumbia é promessa de golos, ambição e irreverência no Sporting. Apresentado oficialmente na sexta-feira passada, tendo assinado um contrato válido por três anos (apesar de formalmente emprestado pelo Roma), o avançado da Costa do Marfim chega a Alvalade para brilhar ao lado de Bast Dost assim como fez com Vagner Love nos tempos de glória no CSKA Moscovo.
"Doumbia foi um dos melhores companheiros de ataque que já tive em toda a minha carreira. Jogámos um bom período juntos na Rússia [entre 2010 e 2014]. É um avançado muito rápido, inteligente e que sabe fazer golos. Tem ainda uma força física incrível. Desejo a maior sorte do mundo para ele no Sporting, que seja muito feliz e conquiste muitos títulos", destacou o antigo internacional brasileiro, que, aliás, ainda sonha em reeditar a velha e boa parceria, em entrevista exclusiva a O JOGO.
"Quem sabe a gente não voltar a jogar juntos? Doumbia e Vagner Love juntos novamente, imagina? [risos]", brincou.
A dupla com Love, que hoje representa os turcos do Alanyaspor, rendeu a Doumbia cinco títulos no futebol russo: duas Ligas, duas Taças e uma Supertaça. Rendeu, acima de tudo, uma grande amizade e o interesse por praias. Não é à toa que o marfinense é praticamente um "brasileiro" amante de viagens pelos litorais do mundo.
"É uma grande pessoa, dentro e fora de campo. Muito dedicado ao trabalho e, principalmente, muito alegre, sobretudo nos treinos. Gosta de diversão e interação com o grupo. Tem um estilo brasileiro, por isso tenho certeza de que os portugueses vão adorá-lo. Torço muito pelo sucesso dele", explicou.
Na Rússia, onde é considerado um dos maiores ídolos do CSKA Moscovo, o reforço do Sporting ainda tem a particularidade de gostar de outros desportos, entre eles o badmínton. Ainda hoje, sempre que pode, lança desafios aos companheiros de equipa. Será Bas Dost um deles?