Águias retomam contactos pelo empréstimo do lateral-direito do Barcelona.
Corpo do artigo
Referenciado pelo Benfica para o lugar de Nélson Semedo que rumou ao Barcelona, a troco de 30,57 milhões de euros, Douglas volta a entrar na órbita dos encarnados que até quinta-feira, dia do fecho de mercado, procuram garantir um lateral-direito capaz de rivalizar com André Almeida na luta pela titularidade. Há muito seguido pelas águias, que já tinham efetuado contactos para contratar o defesa brasileiro, as negociações foram agora retomadas e nas próximas horas o acordo poderá ser alcançado.
O Benfica não está disposto a entrar em loucuras e tenta chegar a uma plataforma de entendimento para o empréstimo de Douglas até ao final da temporada. Nesse sentido, ao emblema catalão caberia suportar uma parte substancial do salário do defesa de 27 anos que aufere cerca de dois milhões de euros líquidos por temporada.
Como O JOGO já noticiou, o presidente Luís Filipe Vieira exige que o vencimento de Douglas não seja superior ao de André Almeida, atual dono da lateral direita e que no dia 11 de agosto estendeu o vínculo contratual com o Benfica até 2021.